23/03 Audiência discutirá acordos assinados na visita de Obama ao Brasil

0 1

Agência Câmara

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai realizar audiência pública para discutir os dez acordos assinados entre Brasil e Estados Unidos durante a visita do presidente norte-americano Barack Obama, no último fim de semana. A audiência foi sugerida pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), em requerimento aprovado hoje pela comissão. A data da audiência ainda não foi definida.

Será convidado para o debate o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Mendes Thame afirma que, até o momento, há conhecimento limitado sobre o teor desses acordos. Segundo notícias divulgadas pela imprensa, os acordos tratam de livre concorrência nos transportes aéreos entre empresas de ambos os países, comércio e cooperação econômica, apoio à pesquisa e ao desenvolvimento conjunto de biocombustível para a aviação comercial e ações de planejamento e desenvolvimento em infraestrutura, segurança, comércio e apoio ao turismo e ao ensino de inglês em cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.