18/03 Contradição presidencial

0 3

Diário Tucano

Deputados criticam incoerência de Dilma ao anunciar governo “municipalista”
O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) considerou surpreendente e incoerente a declaração da presidente Dilma Rousseff de que seu governo será “municipalista”. A petista afirmou nesta quinta-feira (17), em Uberaba (MG), que terá uma relação “qualificada e de parceria” com  prefeitos, já que uma série de projetos de seu governo só poderá ser viabilizada com o apoio das prefeituras. Mas o anúncio da presidente acontece ao mesmo tempo em que o Planalto corta R$ 1,8 bilhão em emendas parlamentares, que visam beneficiar exatamente os municípios, dentro do pacote de cortes do Orçamento de R$ 50 bilhões.

Essa declaração embute uma incoerência muito grande, porque ao mesmo tempo em que diz isso ela cortou as emendas dos parlamentares diretamente ligadas aos prefeitos. Essas propostas previam recursos e verbas para os municípios e praticamente todas foram cortadas. Portanto, essa declaração nos surpreende porque uma coisa é o discurso e a outra é a prática”, avaliou Mendes Thame nesta sexta-feira (18). Leia mais…

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.