17/03 Ministros vão à Câmara tratar de assuntos da agenda internacional

0 0

 

O deputado também afirmou que recebeu uma carta do embaixador da Espanha no Brasil, Carlos Alonso Zaldívar, onde o diplomata explica que seu país está adotando medidas para evitar problemas com os turistas brasileiros. De acordo com o embaixador, o número de deportados brasileiros caiu de 2.842 em 2008 para 1.831 em 2010. Precisamos saber se essas providências estão sendo acompanhadas pelo Itamaraty e se da parte do governo brasileiro também estão sendo tomadas medidas com esse propósito, destacou.

Por se tratar de um período em que se inicia a legislatura e também o governo Dilma, Azeredo explica que o chanceler deve ainda fazer um prognóstico das diretrizes da política externa do novo governo e as perspectivas da relações exteriores. A situação de países do norte da África e do Oriente Médio também deve ser um dos temas tratados com ministro das Relações Exteriores.

De Nelson Jobim, o deputado espera obter informações pertinentes a aquisição pelo governo dos caças supersônicos que fazem parte da reestruturação das Forças Armadas. O tucano lembra que o assunto já causou muita polêmica, mas até agora permanece sem uma definição clara. Essa questão permanece recorrente. O país já discute o tema há mais de 10 anos e sempre há adiamentos. Portanto, é oportuna a vinda do ministro para esclarecer a comissão sobre essa verdadeira novela, destacou Azeredo.

Fonte: Diário Tucano

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.