15/03 Thame é presidente do PSDB Piracicaba

0 87

TRIBUNA PIRACICABANA
em 15/03/2011


Ele sucede o prefeito Barjas Negri, que assumirá a vice-presidência do diretório municipal. “Queremos fazer o sucessor”, disse Thame

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame foi eleito, domingo, 13, presidente do Diretório Municipal do PSDB, para o biênio 2011/2012. Thame destacou que seu principal desafio é organizar o partido para uma “vitória significativa” nas eleições do ano que vem. “Não se trata de vencer por vencer, de travar uma luta do poder pelo poder. Mas de garantir o comando de uma administração municipal voltada aos interesses da população, de transformação para a melhoria da vida dos piracicabanos”.

Segundo Mendes Thame – que cumpre seu sexto mandato legislativo – o PSDB Piracicaba é muito mais do que uma estrutura jurídica para viabilizar candidaturas às vésperas das eleições. “Trata-se de um partido com vida ativa, que tem se caracterizado por uma força não apenas na Câmara Municipal, mas que administra a cidade há seis anos e quer fazer o sucessor”, disse.

O novo presidente destaca a participação expressiva na eleição da executiva – de acordo com sua assessoria, 170 filiados compareceram à votação. “Isso nos deixa muito animados, entusiasmados, com a certeza de que, se conduzirmos o processo corretamente, com transparência, e se o nosso partido continuar representando os anseios da maioria da população piracicabana, temos condições de fazer o sucessor do prefeito Barjas”.

Compõem a executiva com Mendes Thame, o prefeito Barjas Negri (vice-presidente); Edgard Camolese (secretaria) e Vlamir Schiavuzzo (tesouraria). Os vogais são Sérgio Pacheco e João Carlos Carcanholo. Os suplentes, Fânio Gomes, Ricardo Cayubi, Camilo Barioni e José Otávio Menten. Também farão parte da executiva os representantes dos segmentos organizados: a Juventude do PSDB, o PSDB Mulher, a Coordenação Regional e os vereadores do partido, além do representante e líder da bancada.

Para o prefeito Barjas Negri, a presença na votação da executiva municipal do PSDB mostra que o partido está unido para lançar uma candidatura que possa defender seus princípios, inclusive os da atual administração. “Acho que, com essa participação positiva, damos demonstração de união e força”.

Segundo Barjas, a nova Comissão Executiva é praticamente a mesma, tendo incorporado o Deputado Mendes Thame, que não pode estar nas anteriores, já que era presidente da Executiva Estadual e não podia acumular duas presidências. O mesmo ocorreu com o presidente Barjas Negri, que não podia ser reeleito e passou ao cargo de vice-presidente, substituindo o presidente quanto estiver em atividades fora de Piracicaba, principalmente em Brasília.

De acordo com assessores de Barjas, “a ideia central foi colocar no comando do Diretório as duas lideranças mais expressivas para ajudar no comando das eleições em 2012, uma vez que Barjas não pode disputar as eleições e nem Thame será candidato, para terminar o recente mandato de Deputado Federal”.

A vereadora Márcia Pacheco elogiou a decisão da executiva de permitir que os vereadores tenham direito a voz e voto. “Isso ocorre pela primeira vez em 20 anos, uma abertura que nunca tivemos e que me deixa muito satisfeita.”

Para o vereador Bruno Prata, o encontro foi harmonioso e a chapa, “combinada previamente”. Ele entende que, a partir da composição do diretório, a disputa pela prefeitura vai ganhando corpo. “Temos vários candidatos fortes e a tendência é o afunilamento para um nome de consenso”. E deu uma dica: “Até o próprio Thame pode entrar nessa disputa”.

Bruno Prata disse que os nomes que têm se destacado até o momento para disputar a prefeitura são Mendes Thame, Rosângela Camolese, Gabriel Ferrato e Vlamir Schiavuzzo. Ainda segundo o vereador, internamente prevalece a tese do ex-prefeito Salgot Castillon: “Lá na frente, quem tiver mais chances de vencer será o candidato de todos”.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.