05/04 Projeto em tramitação em Brasília prevê aumento do desconto no IR

0 9
EBand – Do Metro
economia@eband.com.br

Os contribuintes que optarem pela declaração simplificada do IR (Imposto de Renda) podem receber um desconto maior, caso seja aprovada uma proposta que tramita na Câmara. O projeto do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) prevê o aumento do desconto de R$ 16.639,98, contra os atuais R$ 13.317,09.

Segundo Thame, o limite do desconto simplificado deve ser maior devido ao aumento do número de pessoas que pagam o tributo. “Nos últimos anos, houve sucessivos reajustes nas faixas de rendimentos da tabela progressiva do Imposto de Renda, sempre acompanhados de reajustes de mesmo percentual nos limites de dedução”, avaliou o parlamentar à “Agência Câmara”.

A Receita Federal divulgou ontem que 5,7 milhões de contribuintes já entregaram a prestação de contas, o que representa 22,8% do total esperado. A declaração pode ser enviada até o próximo dia 29.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.