2

16/04/2015 | Thame participa do protesto em Piracicaba

0 39

Presidente do capítulo brasileiro da Gopac (Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção), o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame fez questão de participar da manifestação em Piracicaba no dia 12 de abril. “Sempre que a população vai às ruas há algum impacto político. As manifestações refletem o sentimento de inconformismo. As pessoas estão revoltadas com o que está ocorrendo e não aceitam mais que o governo assuma o poder, simplesmente para roubar e desviar recursos públicos”, afirma.

Para o parlamentar, os manifestantes têm deixado clara a natureza das mobilizações, de combater essa chaga que dificulta toda a administração pública federal, repercute na estadual, na municipal e acaba criando uma desconfiança, que está no cerne da desgovernança que assola o país.

3

“Além do mais, o governo precisa ouvir a população, elaborar políticas públicas que atendam o que é prioritário”, declara, acrescentando: “A população espera uma postura diferente: ética e responsável. Temos condições excepcionais de ser uma potência, e isso depende de governos empenhados, governos decentes e honestos. Não é isso que o partido do governo está oferecendo, ao aparelhar o Estado e aumentar cada vez mais o número de seus apadrinhados”.

Milhares de pessoas participaram da manifestação contra a corrupção realizada em Piracicaba. Os manifestantes saíram da praça José Bonifácio e percorreram as principais ruas do Centro da cidade. O protesto teve o apoio oficial da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e contou com a participação de outras entidades, como a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba),  (CDL) Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Lojas Maçônicas de Piracicaba.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto/Toda Mídia Comunicação

Foto: Robson Rossi

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.