2012.03.30 - Mendes Thame - Entrevista Frente a Frente da Rede Vida

14/05/2015 | Mendes Thame defende voto em distritos médios

0 93

2012.03.30 - Mendes Thame - Entrevista Frente a Frente da Rede VidaEm entrevista ao jornalista Milton Jung no Jornal da CBN, na última segunda-feira (11), o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) defendeu o voto distrital em circunscrições médias na reforma política.

Para Mendes Thame o voto distrital ajuda a aproximar o candidato do eleitor. “O voto distrital puro, misto ou o voto em distritos médios caminham na direção de subdividir o estado em regiões menores para que o candidato tenha uma abrangência menor, diminuindo assim o custo das eleições e aproximando o candidato dos eleitores antes e depois das eleições”, destacou.

O tucano lembrou que é desumano em alguns casos fazer uma eleição em que o candidato tenha que percorrer o estado inteiro, como, por exemplo, São Paulo que tem 32 milhões de eleitores, número superior ao de um país como a Argentina que possui 27 milhões de eleitores.

Thame alertou ainda para o alto custo das campanhas.“ Temos que reduzir o custo das campanhas. Transferir o financiamento de campanha do privado para o público é trocar seis por meia dúzia. A única forma de diminuir custo de campanha é reduzir a abrangência do distrito. Caso o distrito seja o estado inteiro, esse custo será imenso, estupidamente alto”, concluiu o deputado.

Reportagem: José Henrique – Assessor de imprensa

Foto: Alexssandro Loyola

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.