Deputado Thame no auditório da ESALQ

10/08/2015 | Encontro discute sustentabilidade no setor sucroenergético

0 6

Comunidade acadêmica, trabalhadores e empresários participaram do Encontro Internacional de Sustentabilidade no Setor Sucroenergético, realizado dia 7 de agosto na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba. Durante o evento, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame proferiu palestra sobre “Como reverter a crise do etanol”.

Deputado Thame no auditório da ESALQ

Deputado Thame no auditório da ESALQ

“Trago-lhes um pouco do que está acontecendo com esse setor no mundo real, na economia real, e acredito na contribuição dos ambientalistas para uma mudança no sentido de construirmos uma nova sociedade, sustentável, que deixe de lado essa economia carbonária, que nos coloca no limiar de uma tragédia, e ajude a construir uma economia com energia limpa e renovável, principalmente com base em biocombustíveis”, afirmou o parlamentar.

Na palestra, Thame falou sobre as externalidades positivas do etanol para a saúde pública, para a redução de gases do efeito estufa, na balança comercial, na co-geração de energia elétrica, na segurança geopolítica e na criação de empregos.

Mostrou um cenário da crise vivida pelo setor, ressaltou a necessidade de medidas mandatórias para criar um mercado cativo, estimular o desenvolvimento tecnológico e para induzir a produção em grande escala dos biocombustíveis nos países em desenvolvimento.

O encontro foi realizado em parceria com a Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo).

Tags relacionadas: , , , ,

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.