manifestacao

17/08/2015 | Thame participa da manifestação em Piracicaba

0 25

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) fez questão de participar da manifestação do dia 16 de agosto, em Piracicaba.

Para o parlamentar, que preside o capítulo brasileiro da Gopac (Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção) e a Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, a manifestação reuniu pessoas que estão descontentes com os rumos do país, que decorrem de um rosário de equívocos do governo federal: “na área ética, com facilidades para a corrupção em todos os níveis; na área econômica, com uma ênfase equivocada ao consumo, que acabou gerando o endividamento das famílias e a desindustrialização do país; na área política, com a presidente chegando ao ponto de terceirizar a condução política do governo para o PMDB; na área administrada, que está agora no limite de uma tragédia, arranhando e ferindo o pacto federativo, com municípios e Estados sem recursos para cobrir suas contas correntes”.

manifestacao

Deputado Mendes Thame na praça José Bonifácio, Piracicaba SP – Foto: Laís Simão

“Além de tudo isso, a crise econômica vai se transmutando em uma crise social, com a perda dos empregos e a desagregação familiar”, alerta Mendes Thame.

Em Piracicaba, o protesto contra a corrupção e contra o governo federal reuniu aproximadamente 8.000 pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar. Os manifestantes se reuniram na praça José Bonifácio e percorreram ruas do Centro da cidade.

A manifestação contou com a participação de representantes de entidades como Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre outras.

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.