16531691340_c3e1481f88_z

04/02/2016 | Ação preventiva

0 4

Proposta de Thame obriga adoção de medidas contra água parada em placas de sinalização

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) apresentou nesta quinta-feira (4) projeto de lei que visa obrigar a adoção de medidas para impedir o acúmulo de água em placas de sinalização. O deputado alerta que o acúmulo de água nas placas pode gerar focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“O combate a essas doenças depende da eliminação de focos que propiciam a reprodução do mosquito transmissor. As larvas desse inseto desenvolvem-se em recipientes onde há acúmulo de água e, muitas vezes, suportes ocos de placas de sinalização constituem-se em criadouros para os mesmos”, justifica.

O deputado ressalta que as placas só deverão ser instaladas com dispositivos que impeçam o acúmulo de água em quaisquer de seus componentes. Os dispositivos poderão variar de acordo com as características das placas e de seus suportes. “Poderiam ser adotados tampões ou orifícios nos suportes, que impeçam o acúmulo de água”, explica o tucano.

(Reportagem: Elayne Ferraz/ Foto: Alexssandro Loyola)

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.