Banner 17 05 16 (1)

17/05/2016 | Thame recebe Título de Honra ao Mérito Parlamentar da Saúde

0 113
Foto: José Henrique

Foto: José Henrique

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP) foi homenageado em sessão solene ocorrida no Senado Federal, pelos cem anos do Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no tratamento do câncer e no transplante de medula óssea.

Na oportunidade, Thame recebeu o Título de Honra ao Mérito Parlamentar da Saúde pelo trabalho realizado em prol da instituição.

“O Hospital Amaral Carvalho é uma referência no tratamento do câncer no país. A instituição tem primado pela honradez, decência e dignidade. No momento em que a gente vê tantos desvios de recursos, ter uma instituição que enfrenta dificuldades para doar o que tem de melhor em um momento muito delicado da vida de tantas pessoas é fato muito gratificante”, declarou o parlamentar.

Reconhecido, no Brasil e no exterior, como centro de referência em oncologia e transplante de medula óssea- TMO, o Hospital Amaral Carvalho é uma entidade filantrópica que possui modelo de gestão eficaz. Atende 95% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mendes Thame lembrou que, em 2014, o hospital atendeu mais de 73 mil pacientes com câncer, fez 200 transplantes de medula óssea, 19 mil cirurgias e 710 exames de imagem laboratorial e mais de 200 mil refeições foram servidas gratuitamente nas casas de apoio, também sem custo para o SUS.

Reportagem e foto: José Henrique- Assessor de imprensa

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.