www.viversustentavel.net

 

   
   
Nome:
E-mail:
Apelido:


PSDB Nacional

Partido da Social Democracia Brasileira

A FAVOR DO BRASIL

GAZETA DE PIRACICABA

Publicada em 29/5/2010

http://www.cpopular.com.br/images/pix.gif Cidade
Thame é pela 5ª vez “Cabeça” do Congresso

Deputado piracicabano está entre os mais influentes na condução do processo legislativo

Pela quinta vez, o deputado piracicabano Mendes Thame (PSDB-SP) está incluído entre os 100 "Cabeças" do Congresso - a elite de deputados e senadores mais influentes na condução do processo legislativo brasileiro. O levantamento, que este ano chega à sua 17ª edição, é elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

O DIAP foi fundado 1983, para atuar com os Poderes da República, em especial no Congresso Nacional e, excepcionalmente, junto às Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores, buscando transformar em normas legais, as reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais da classe trabalhadora.

O departamento é formado por cerca de mil entidades sindicais de trabalhadores, congregando centrais, confederações, sindicatos e associações distribuídas em todos os Estados e no Distrito Federal. A sua diretoria também é constituída por dirigentes sindicais.

A publicação mostra ao país os 100 parlamentares com mais habilidades para elaborar, interpretar, debater ou dominar regras e normas no parlamento brasileiro. Segundo o DIAP, são "Cabeças" aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas dessas qualidades e habilidades.

Entre os predicados avaliados, está a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber idéias.

O parlamentar Mendes Thame, deputado constituinte de 1987 a 1988, está em seu quinto mandato e é presidente do PSDB de São Paulo. Foi prefeito de Piracicaba de 1993 a 1996 e secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo, nos governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin.