10/10 Deputado Thame é pela quinta vez “Cabeça” do Congresso

0 21

A edição de 2010 é a 17ª na série histórica e traz 69 deputados e 31 senadores. O Diap define o “Cabeça” como o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

Segundo o Instituto, o “Cabeça” deve ter “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Mendes Thame, deputado constituinte de 1987 a 1988, está em seu quinto mandato e é presidente do PSDB de São Paulo. Foi prefeito de Piracicaba de 1993 a 1996 e secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo, nos governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin. O Diap destaca que Mendes Thame é um parlamentar “de excelente formação intelectual”.

Árduo defensor do desenvolvimento da agricultura e do biocombustível. “Parlamentar disciplinado e estudioso, daqueles que fazem o dever de Casa, é especialista em meio ambiente e comércio exterior”. “Além de bom debatedor e articulador, destaca-se como formulador (de opinião)”, enfatiza o estudo do Diap. Mendes Thame também é destaque em levantamento oficial da Câmara dos Deputados dos 10 parlamentares que apresentaram, nesta legislatura, maior número de propostas como projetos de lei e sugestões para ações do Executivo, entre outros.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.