Deputado-TRATADO-Felipe

28/08/2014 | Thame organiza seminário de combate à corrupção

0 170

Envolver a sociedade no combate à corrupção é o principal objetivo do Seminário Nacional Contra a Corrupção, realizado nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, das 8h30 às 14h, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201).  A organização é do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, presidente da Organização Mundial de Parlamentares contra a Corrupção (Gopac) no Brasil, em conjunto com o deputado estadual Fernando Capez, com o apoio da Fundação Konrad Adenauer.

“Combater a corrupção deve ser um compromisso de todos; por isso, procuramos divulgar o trabalho que estamos desenvolvendo no país e buscar a participação da população nesta luta”, afirma o deputado Thame.

A programação do seminário inclui os painéis “Como fiscalizar a administração pública”;  “Como recorrer ao Ministério Público”; “O papel da sociedade civil no combate à corrupção”;  “O papel da imprensa e da academia no combate à corrupção”. Os conferencistas são Roberto Troncon Filho, superintendente da Polícia Federal do Estado de São Paulo, José Carlos Blat, promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo, Rosalvo Salgueiro, coordenador nacional do serviço Paz e Justiça, José Chizzotti, vice presidente da Amarribo Brasil, Humberto Dantas, da Instituição de Ensino e Pesquisa, e Diogo Schelpe, chefe de redação da Revista Veja. O encontro conta com a participação de Felix Dane, representante da Fundação Konrad Adenauer no Brasil.

GOPAC – A batalha contra a corrupção ganhou força no Brasil em 2013, quando foi instalado, no Congresso Nacional, o capítulo brasileiro da Organização Mundial de Parlamentares contra a Corrupção (Gopac), presidido pelo deputado Thame.

Os trabalhos da Gopac  tiveram início com o levantamento de 388 propostas que tramitam há anos no Congresso Nacional. Junto com a Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, criada em 2011, esse levantamento foi apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, solicitando urgência na votação dos mesmos, notadamente de projetos que estão prontos para serem incluídos na ordem do dia – quase 50 -, e que, se aprovados, podem contribuir significativamente na luta contra a corrupção.

 

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto / Toda Mídia Comunicação

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.