20/01 Deputado pede aceleração na construção de moradias

0 2

thameetorresO deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame (PSDB) encaminhou na quinta-feira, dia 20 de janeiro, ao secretário do Estado da Habitação, Silvio Torres, pedido do prefeito Barjas Negri (PSDB) de aceleração no processo que prevê a construção de 930 unidades habitacionais nos bairros São Jorge e IAA, em Piracicaba, destinados à população de baixa renda, que recebe até três salários mínimos por mês.

Torres garantiu prioridade ao pedido do deputado. Em outubro do ano passado, o governo do Estado anunciou que destinaria R$ 84 milhões para a construção de apartamentos em Piracicaba. Na parceria com a CDHU (Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), coube à Prefeitura a cessão dos terrenos. As moradias serão divididas em dois conjuntos. Um no bairro São Jorge, com 124 apartamentos de três dormitórios e 248 de dois dormitórios. O outro, no bairro IAA, distrito de Santa Teresinha, com 558 unidades, terá 217 apartamentos com três dormitórios e 341 com dois dormitórios. Os apartamentos terão o novo padrão de construção adotado pela CDHU, que inclui pé-direito de 2,6 metros, aquecimento solar para a água do chuveiro, esquadrilhas de alumínio, piso cerâmico em toda a casa e azulejo na cozinha e no banheiro, medição individualizada de gás, água e luz. Durante o encontro, Torres também disse a Thame que a Secretaria de Habitação estuda convênios junto à Caixa Econômica Federal que subsidiem programas entre os governos estadual e federal para a construção de mais moradias populares no Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.