21/01 Thame acompanha representantes de pescadores em audiência

0 10
audienciapescadoresRepresentantes de pescadores profissionais solicitaram ao secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, alteração do decreto 56.031, por conta das controvérsias na interpretação e fiscalização sobre a matéria, que trata da pesca e da proibição de captura de espécies da fauna silvestre ameaçadas e as quase ameaçadas de extinção.

Participaram da audiência de sexta-feira, dia 21 de janeiro, agendada pelo deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame (PSDB), o presidente da Colônia de Pescadores Profissionais Z-20, Edivando Soares de Araújo, e o presidente da Câmara Setorial de Pescado, Manuel dos Santos Braz Filho.

O secretário propôs a criação de um grupo de trabalho para revisão da legislação e posterior apresentação aos pescadores da colônia, que conta com aproximadamente 3.600 trabalhadores de Barra Bonita, Bauru, Iacanga, Itapuí e Arealva, entre outras cidades da região.

Pela lei 11.699/08, as colônias de pescadores são reconhecidas como órgãos de classe dos trabalhadores do setor artesanal da pesca, atuando na garantia dos direitos dos pescadores, na proteção ao meio ambiente, na busca de financiamentos, na regularização da atividade e na oferta de cursos profissionalizantes para os trabalhadores e seus familiares.

Foto: Mendes Thame, Bruno Covas, Edivando Soares de Araújo e Manuel dos Santos Braz Filho

Crédito: Assessoria da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal / Marisa Massiarelli Setto

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.