03/02 Alckmin anuncia soluções provisória e definitiva para ponte de Águas

0 20
pontesaopedro3O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou para este sábado o início da construção da nova ponte sobre o rio Araquá, com 34 metros de vão livre e 14 metros de cada lado. A obra, que será executada no prazo máximo de cinco meses, terá investimento de R$ 4,4 milhões. Ele garantiu a instalação imediata de uma ponte provisória de madeira sobre o ribeirão para possibilitar de forma emergencial o tráfego de veículos leves e pedestres.

Ontem à tarde, durante visita a Águas de São Pedro, onde vistoriou a ponte danificada, que teve a cabeceira levada pelas chuvas de janeiro, Alckmin também anunciou o recapeamento de 2,6 km da SP-304 no trecho que corta a cidade. “O prazo da ponte definitiva seria de cinco meses, mas vamos tentar reduzir para até 70 dias, trabalhando aos sábados, domingos e feriados”, disse o governador.

Alckmin chegou a Águas de São Pedro com o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), que saiu de Brasília ontem de manhã para acompanhar o encaminhamento ao pleito que fez no dia 21 de janeiro, quando agendou e participou de audiência dos prefeitos de Águas de São Pedro, Paulo Ronan, e de São Pedro, Eduardo Modesto, com o secretário estadual dos transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e teve dele a garantia de solução para o problema da ponte. Nesse mesmo encontro Thame e Ronan pediram o recapeamento da SP-304 autorizado ontem pelo governador.

Tivemos todos os nossos pedidos atendidos graças à sensibilidade do governador, que anunciou, além do início das obras da ponte nova, uma solução emergencial para o problema, o recape do trecho da rodovia que fica dentro da cidade e o preenchimento de todos os claros da Polícia Militar até o final do ano”, declara o deputado Mendes Thame.

Na visita à região, o governador aproveitou para anunciar a vinda de 15 policiais militares em março para Piracicaba. Até o final do ano, serão colocados no município 120 PMs. Para a região do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), serão 367 policiais.

Reconhecemos o empenho do deputado Mendes Thame em prol da construção da nova ponte e da adoção de uma medida alternativa enquanto a obra não termina; foi uma luta incansável”, diz o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan.

A interferência do deputado Mendes Thame foi fundamental para sensibilizar o Governo do Estado; ele transmitiu a angústia da população de Águas e de São Pedro, o que fez com que o governador viesse ao município”, afirma o prefeito de São Pedro, Eduardo Modesto.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal / Marisa Massiarelli Setto / Foto:Toda Mídia Comunicação e Eventos

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.