noticia_rodovia_slide

08/08/2014 | Thame divulga movimento contra a corrupção

0 73

A batalha contra a corrupção ganhou força no Brasil em 2013, quando foi instalado no Congresso Nacional, por iniciativa do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), o Capítulo Brasileiro da GOPAC (Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção), inserindo o país em um movimento global. Para divulgar o trabalho desenvolvido no Brasil, Thame faz palestra nesta sexta-feira em Guarulhos.

Os trabalhos da GOPAC no Brasil tiveram início com o levantamento de 388 propostas que tramitam há anos no Congresso Nacional. Junto com a Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, criada em 2011, esse levantamento foi apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, solicitando urgência na votação dos mesmos, notadamente de projetos que estão prontos para serem incluídos na ordem do dia (quase 50), que, se aprovados, podem contribuir significativamente na luta contra a corrupção.

“A corrupção prejudica não só o setor público, mas também o privado: desencoraja investidores e afeta a geração de novos negócios, notadamente daqueles de menor porte, que não conseguem superar os altos custos iniciais cobrados pela corrupção. Dessa, forma, provoca perda de empregos e engessa o país na pobreza”, declara o deputado Thame, que, durante o encontro vai falar sobre a corrupção em nível mundial e os principais desafios da organização no Brasil.

EM GUARULHOS – Palestra com Mendes Thame nesta sexta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Guarulhos – rua João Gonçalves, 584, Centro. Informações: (11) 98177-4222.

 

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.