1

03/10/2014 | Folha de São Paulo: Thame está entre os mais produtivos e os mais influentes

0 638

 

Thame, na lista dos parlamentares mais produtivos e parlamentares mais influentes de 2014.

O deputado federal  Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB)  figura nas listas dos parlamentares mais produtivos e dos mais influentes divulgada na matéria Ferramentas avaliam desempenho de deputados e ajudam escolha de eleitor, nesta sexta-feira, pela Folha de S. Paulo.
Utilizando informações de sites e ranking disponíveis na internet, o jornal selecionou, segundo a matéria, os 15 mais bem posicionados concorrentes paulistas à reeleição para a Câmara Federal com base em quatro critérios: os mais bem votados; os que gastaram menos por voto; os mais assíduos nas sessões do plenário; e, por fim, os com maior produção legislativa. A reportagem inclui ainda os 17 paulistas mais influentes na Câmara nos últimos quatro anos, segundo levantamento elaborado pelo Diap, órgão composto de 900 entidades sindicais de assessoria parlamentar, que leva em conta a posição hierárquica do político, a percepção que outras pessoas têm dele e sua capacidade de influenciar escolhas.
O ranking de produtividade legislativa utilizado leva em conta tanto projetos de lei como emendas constitucionais apresentadas. O índice vai de 0 a 1 e, quanto maior o valor, mais ativo o parlamentar.
Piracicabano, 68 anos, Thame é candidato à reeleição.  Sua proposta é dar continuidade a um trabalho iniciado há várias legislaturas, como parlamentar, alicerçado nos anseios e necessidades da população.
Secretário-geral do PSDB Nacional, vice-líder do PSDB na Câmara, Thame foi líder da Minoria e presidente estadual do PSDB-SP. Trouxe, no ano passado, para o Brasil, a GOPAC (Organização Mundial de Parlamentares Contra Corrupção) e é o presidente do capítulo brasileiro.
É autor do primeiro projeto que deu origem à lei que criou a figura do microempreendedor individual (MEI), que tirou mais de 4 milhões de trabalhadores da informalidade.
Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e advogado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), é professor licenciado do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP. Foi prefeito de Piracicaba (1993-1996) e Secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo (1999-2000).

Matéria publicada na Folha de São Paulo impressa, no dia 03/10/2014, também disponível no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1526289-ferramentas-avaliam-desempenho-de-deputados-e-ajudam-escolha-de-eleitor.shtml

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.