14/10/2014 | Mendes Thame participa de homenagens na 57ª Semana Luiz de Queiroz

0 28

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP)participou no fim de semana da solenidade de encerramento da 57ª Semana Luiz de Queiroz, na ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O parlamentar integrou a mesa de autoridades ao lado da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, do diretor da Esalq, José Vicente Caixeta Filho, e do ex-aluno mais velho da instituição, engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, 100 anos, da turma de 1936.

“É com satisfação que participo todos os anos da Semana Luiz de Queiroz na ESALQ. É um prazer rever amigos que contribuem para o desenvolvimento do nosso país. Pesquisando, ensinando, divulgando tecnologia, fomentando as novas técnicas, os profissionais formados por esta escola dão respostas ao maior desafio enfrentado por uma universidade pública: ser útil à sociedade”, afirma Thame.

Professor licenciado do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da ESALQ, formado engenheiro agrônomo na turma de 1969 da escola, Thame ressalta o papel da instituição na construção de um país que tem no agronegócio sua grande válvula propulsora.

O diretor da ESALQ, José Vicente Caixeta Filho, ressaltou que o dia era de festa, de memórias e de uma série de justas homenagens. “É um momento de congraçamento que envolve gerações diversas e tenho certeza que o exemplo dos mais sêniores é inspiração para nossa geração, que busca contribuir para ambientes cada vez mais sustentáveis”, declarou.

O presidente da Adealq (Associação dos Ex-alunos da ESALQ), Antony Hilgrove Monti Sewell, agradeceu a presença de todos os ex-alunos representados pela associação.

A secretária Mônika Bergamaschi, honorária da turma de formandos de 1965, transmitiu mensagem do governador Geraldo Alckmin, que se orgulha da ESALQ. Agradeceu pela parceria e pela acolhida. Desde 1996, o gabinete da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento é transferido à instituição durante a Semana Luiz de Queiroz. “O setor continua fazendo a diferença no crescimento do país, graças ao trabalho de cada um que aqui está, cada um que nos representa Brasil afora”, afirmou.

Centenário, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, afirmou ser um privilegiado por poder comemorar 78 anos da formatura e participar, todos os anos da Semana Luiz de Queiroz. Apresentou, com orgulho, números que mostram a grandiosidade do agronegócio brasileiro, “possível graças aos feitos dos produtores, com os agrônomos e população”.

Foram homenageados representantes de instituições e das turmas de 2009, 2004, 1999, 1994, 1989, 1984, 1979, 1974, 1969, 1964, 1959, 1954, 1949, 1944, 1940, 1936.

Mendes Thame, que presidiu o CALQ em 1968 e 1969, entregou homenagem à presidente do centro acadêmico, Giuliana do Vale Milani.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Lais Simão)

Fonte: PSDB na Câmara

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.