manifestacaoth01 - Cópia

16/03/2015 | Thame participou da manifestação em Piracicaba

0 61

manifestacaoth02

Representante da Gopac (Organização Global de Combate à Corrupção) no Brasil, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame fez questão de participar do protesto no dia 15 de março, em Piracicaba. Com concentração na praça José Bonifácio, mais de 8.500 manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade. O ato contou com a participação de representantes de entidades, como Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), e da Maçonaria.

“Essa manifestação representou, acima de tudo, um ato espontâneo da população contra a corrupção, contra essa crise moral que assola o país de uma forma sistêmica, envolvendo praticamente todo o sistema federal”, declarou o parlamentar, acrescentando: “Nós temos que combater isso porque essa é uma chaga que dificulta toda a administração pública federal, repercute na estadual, na municipal e acaba criando uma desconfiança, que está no cerne da desgovernança que assola o país no momento”.

manifestacaoth04“Fiz questão de participar, acima de tudo, como cidadão brasileiro”, afirmou. Para o deputado, o Brasil está vivendo uma tríplice crise: política, com um governo federal que não tem maioria e a cada momento precisa negociar com suas próprias bases; econômica, com a brutal desindustrialização que assola o país; e uma crise moral dominada pela corrupção. “A crise econômica se transforma em crise social, à medida em que cresce o risco do desemprego e da carestia, assolando todas as famílias, notadamente aquelas que estão endividadas e que precisam ter renda para poder pagar compromissos já assumidos”.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli Setto (Toda Mídia Comunicação)

Fotos: Laís Simão

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.