thame281014

13/03/2015 | “Estamos vendo uma brutal desindustrialização do país”, afirma Mendes Thame

0 145

Em entrevista ao Jornal da CBN, na manhã do dia (10), o deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) afirmou que o país passa por uma brutal desindustrialização.

“Estamos vivendo uma crise econômica, política, moral e daqui a pouco social. A crise econômica se transmuda numa crise social devido à carestia e a perda de empregos. Tenho absoluta convicção que o enfrentamento da crise começa pela questão moral. Nós temos que rever a fidúcia, refazer a confiança. Isso só se faz se a população puder confiar nas pessoas eleitas e nelas depositarem realmente um mandado de representação que é a base da democracia representativa”, destacou.

Mendes Thame disse ainda que o governo perdeu a confiança da população não apenas por causa da crise internacional. O parlamentar lembrou que há países em desenvolvimento que, mesmo com a crise internacional, têm crescido de 3%, 4 % ao ano ou até mais.

thame2

“Thame ressaltou que existem equívocos na condução da economia que acabam redundando em reajuste da tarifa elétrica em mais de 40 %, em muitos casos, e as taxas de juros, que subiram novamente”, lembrou. O parlamentar disse que o PSDB faria um ajuste fiscal diferente, em que grande parte das economias iria advir do corte de gastos, diminuindo ministérios e cargos de confiança e não um ajuste baseado simplesmente em aumentar impostos e jogar nas costas da população o pagamento dessa arrumação da economia.

Impeachment

Mendes Thame declarou ao Jornal da CBN que o PSDB nunca propôs que houvesse um golpe de estado, e golpe militar não se confunde com impeachment, já que este está previsto na lei. O tucano observou que se houver no futuro condições jurídicas e políticas para o pedido de impeachment, por que não discutí-lo? “Não estamos fomentando o impedimento da presidente. Não tem ninguém da oposição dizendo que queremos o impeachment. O que temos dito é que não há motivo para dizer um não prematuro ao impeachment”, concluiu Thame.

Reportagem: José Henrique – Assessor de Imprensa

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.