frentecorrupcao

06/03/2015 | Mendes Thame lança Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção

0 150

gopac2

O deputado federal Antônio Carlos Mendes (PSDB-SP), presidente do Capítulo Brasileiro da Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac), apresentou na tarde desta quinta-feira (5), requerimento para criação na Câmara dos Deputados da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção em conjunto com a Gopac.

Para Mendes Thame, a criação da frente parlamentar representa um passo fundamental para construção de uma coalização entre os parlamentares engajados a fim de prestar apoio aos pares e aos membros, para combater com sucesso a corrupção.

“A criação da frente se faz necessária para que possamos desenvolver agendas contra a corrupção, incluindo a apresentação de projetos de lei e a melhoria da fiscalização por parte dos parlamentares, utilizando mecanismos previstos na Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, com ênfase na comunicação e assistência contínua”, afirmou o parlamentar.

Thame disse ainda que a frente tem o objetivo de combater a lavagem de dinheiro, promovendo assim a transparência e a responsabilidade fiscal para conseguir altos padrões de integridade nas transações públicas.

O lançamento da frente contou com a participação dos seguintes parlamentares: senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA); deputados Rubens Bueno (PPS-PR), Esperidião Amin (PP-SC), César Halum PRB (PRB-TO), Miro Teixeira (PROS-RJ), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Jaime Martins (PSD-MG), Gorete Pereira (PR-CE) e a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).

Reportagem: José Henrique – Assessor de Imprensa

Foto: Alexssandro Loyola

Veja mais sobre a frente parlamentar mista de combate a corrupção em: PSDB na Câmara – Luta incessante

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.