Primeiro autor da Lei do MEI (Microempreendedor Individual)

16/09/2015 | Comissão se reúne para discutir efeitos do aumento do preço do gás nas indústrias

0 28

O objetivo do deputado Mendes Thame é discutir soluções para o aumento do preço do gás natural na indústria

A Comissão de Minas e Energia se reunirá na quinta-feira (17), às 10 horas, para avaliar a retirada dos descontos praticados para o preço do gás natural nacional e os impactos dessa medida sobre a competitividade da indústria brasileira.

A proposta de reunião é do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e tem como finalidade discutir formas de alavancar a competitividade da economia brasileira após o aumento do preço do gás. De acordo com o deputado, tal medida pode prejudicar a indústria e a economia. “O preço do gás natural menos competitivo e com reajustes inesperados seria inoportuno, pois afetaria diretamente toda economia participante da cadeia do gás, também impactada pelos efeitos da pressão inflacionária e dos ajustes fiscais”.

Convidados
O evento contará com a participação do gerente-geral da Petrobrás, Alvaro Ferreira Tupiassu; o representante do Fórum das associações empresariais pró-desenvolvimento do mercado de gás natural, Lucien Belmonte; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon; o presidente da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), Claudemir Brangagnolo; e a diretora de economia e estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Giovanna Coviello Ferreira.

A audiência ainda não tem local definido para ocorrer.

Reportagem – Vinícius Cassela/ RCA

 

Tags relacionadas: , , , , ,

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.