bndes_banner

17/09/2015 | A pedido de Thame, Comissão de Minas e Energia discutirá aumento do preço do gás

0 35

DSCN1668Hoje, quinta-feira (17), às 10 horas, a Comissão de Minas e Energia se reunirá a pedido do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), para avaliar a retirada dos descontos praticados para o preço do gás natural e os impactos dessa medida sobre a competitividade da indústria brasileira.

Segundo Mendes Thame, o objetivo da audiência pública é discutir formas de alavancar a competitividade da economia brasileira. “A retirada gradativa dos descontos praticados no preço do gás natural nacional começou no ano passado e acentuou-se no primeiro semestre de 2015. A previsão é de que esse quadro continue até o final do ano. Enquanto isso, precisamos encontrar formas para restabelecer a competitividade da indústria brasileira”, afirmou o parlamentar.

Foram convidados para o evento: o gerente-geral da Petrobrás, Álvaro Ferreira Tupiassu; o representante do Fórum das associações empresariais pró-desenvolvimento do mercado de gás natural, Lucien Belmonte; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon; o presidente da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), Claudemir Brangagnolo e a diretora de economia e estatística da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Giovanna Coviello Ferreira.

Reportagem e foto: José Henrique- Assessor de imprensa

Tags relacionadas: , ,

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.