missao_banner

01/10/2015 |Mendes Thame participa de missão oficial nos EUA para conhecer exploração de gás de xisto

0 83

missao_oficial-1O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) participou de uma missão oficial nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de setembro, a fim de conhecer a experiência americana de utilização do gás de xisto. Também conhecido como gás não convencional, o xisto é extraído de uma rocha através de fracionamento, e a maior jazida do continente está espalhada por quatro estados americanos. O gás é mais barato que a gasolina e menos poluente que o carvão. O deputado ressaltou a importância de conhecer os impactos da exploração do xisto no meio ambiente, notadamente nos aquíferos, antes de iniciar a exploração no Brasil.

Segundo o tucano, que é coordenador da Frente Parlamentar Mista Pró-Gás Natural da Câmara dos Deputados, a missão oficial representa um importante passo na busca de combustíveis menos poluentes que contribuam para preservação do meio ambiente. “Cada vez mais, devemos nos preocupar com a preservação do nosso planeta”, destacou Thame.

Na oportunidade, os membros da comitiva visitaram o “Center For Energy Studies” da Rice Universirty, o Centro Tecnológico da Schlumberger, a sede da Weatherford, a Eagle Ford Shale, a FMC Tecnologies e o Centro Tecnológico da Baker Hughes.

Além do deputado Mendes Thame, a missão contou com a participação dos deputados federais Evandro Roman (PSD-PR) e Jaime Martins (PSD-MG); do presidente da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), Benjamin Ferreira Neto; do ex-presidente e conselheiro da Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), Heitor Ribeiro de Almeida Neto; do Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e Coordenador do Fórum do Gás, Luís Fernando Quilici; e de membros de outras entidades do setor energético.

Reportagem: José Henrique- Assessor de imprensa

Foto: Aspacer

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.