Banner post site thame-Recuperado

22/10/2015 | Comissão aprova PL de Thame que obriga uso da biometria no pagamento de benefícios da seguridade social

0 203

thameportabilidadejosehenriqueFoi aprovado na manhã de ontem (21), na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, projeto de lei do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sistema eletrônico de reconhecimento de registros biométricos digitalizados para o pagamento de benefícios da seguridade social, em transações de financiamentos e empréstimos pessoais consignados e para habilitação e utilização de aparelhos de telefonia celular pré-pago.

Mendes Thame lembrou que ao contrário de uma palavra ou senha, impressões digitais ou registros biométricos são sempre únicos, impossíveis de “adivinhar” e de serem esquecidos por seu detentor. A tecnologia de reconhecimento de impressões digitais, ou Finger Print Recognition (FPR), e atualmente as que fazem uso de outros registros biométricos, como timbre da voz e íris, são ideais para proteger o acesso a documentos, dados, comunicações ou a ambientes físicos, com alta margem de segurança.

“A proposição legislativa aprovada nesta comissão tem por objetivo aumentar a segurança na concessão de benefícios da seguridade social, pelo sistema público, empréstimos e financiamentos a pessoas físicas e no tráfego da comunicação por telefonia celular”, disse Thame.

O PL Nº 4646/2009 segue para apreciação na Comissão de Seguridade Social e Família.

Reportagem: José Henrique- Assessor de imprensa

Foto: PSDB na Câmara 

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.