Banner Site

23/03/2016 |Frente Parlamentar Mista de Combate a Corrupção receberá mais de 2 milhões de assinaturas em ato dia 29 no Congresso

0 117

parte sem texto tamnaho pequenoA Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção receberá em ato solene, de representantes da sociedade civil, mais de 2 milhões de assinaturas colhidas em todo o Brasil pelo Ministério Público Federal (MPF) em apoio as 10 medidas de combate a corrupção. O evento será realizado no dia 29 de março, às 16 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

As propostas do Ministério Público têm por objetivo aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As 10 medidas de combate a corrupção buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro.

Na oportunidade, as assinaturas colhidas pelo Ministério Público serão entregues ao presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e presidente do Capítulo Brasileiro da Organização Global  de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac), deputado Antonio Carlos Mendes Thame as assinaturas colhidas pelo Ministério Público.

As medidas de combate a corrupção têm por objetivo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Até o momento, 885 instituições de diversos segmentos da sociedade civil como universidades, entidades religiosas, sindicatos, federações, associações, conselhos e entidades públicas já manifestaram apoio às 10 medidas.

Reportagem: José Henrique – Assessor de imprensa- deputado Mendes Thame (PV-SP)

Arte: Felipe Pires

Tags relacionadas: ,

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.