1

23/01/2017 | Thame representa o governador Geraldo Alckmin na formatura da ESALQ – USP

0 91

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PV) representou o governador Geraldo Alckmin na formatura da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro. O parlamentar esteve acompanhado da esposa vereadora Nancy Thame, também formada pela ESALQ.

Familiares e convidados dos mais de 250 formandos prestigiaram a cerimônia, que contou com a presença do diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, do vice-diretor, Durval Dourado Neto,  do ex-ministro Alysson Paolinelli, do ex-ministro Roberto Rodrigues, do presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto e da diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Tsai Siu Mui, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, destacou que a ESALQ está sendo chamada para o terceiro grande boom do agronegócio no país. “Estes jovens formados são a nossa resposta a este importante processo de retomada da economia brasileira rumo ao desenvolvimento sustentado”, declarou.

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame ressalta a importância da ESALQ na economia do país. “Tenho orgulho de ter me formado nesta Escola e de constatar, todos os anos, que a ESALQ continua presente na história de nossa agricultura, de nossa economia, ajudando a transformar este imenso país em uma grande Nação”, afirma.  O parlamentar destaca que nos últimos anos, agropecuária e a agroindústria têm contribuído de forma significativa para segurar  a economia brasileira, com grande participação no PIB (Produto Interno Bruto) e na geração de empregos.

Participaram da colação de grau alunos das turmas de engenharia agronômica, engenharia florestal, bacharelado e licenciatura em ciências econômicas, em ciências dos alimentos, em gestão ambiental, ciências biológicas, administração (primeira turma) e ciências agrárias. Ao longo de sua história, colaram grau na Esalq cerca de 14.900 estudantes.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.