thame1deabriltribuna

01/04/2017 | Thame apresenta projeto que cria comissão permanente anticorrupção

0 14

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP), apresentou na quarta-feira (29) o Projeto de Resolução de Alteração do Regimento (PRC 225/17) que amplia a atuação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para incluir nas suas atividades o combate à corrupção e a delitos contra o patrimônio público e impedir o enriquecimento ilícito de agentes públicos.

Mendes Thame avaliou que pela proporção que a corrupção tomou nos últimos anos no país, o seu enfrentamento tem que ser constante e não apenas eventual. “Daí a necessidade de tratar a questão em uma comissão permanente e com temas relacionados”, enfatizou o deputado.

Thame lembrou que somente a Operação Lava Jato em três anos alcançou a impressionante marca de 83 pedidos de investigação relacionando um total de mais de 100 políticos de variados partidos.

Projeto anticorrupção

Mendes Thame destacou também que nos últimos anos a Câmara discutiu inúmeras matérias relacionadas ao combate à corrupção. “Cito o emblemático Projeto de Lei 4850/16, de iniciativa popular, que traz diversas medidas de combate à corrupção que foram assinadas por mais de 2 milhões de brasileiros que pedem leis mais energéticas que de fato punam aqueles que cometeram delitos contra o erário”, exemplificou.

O deputado ressaltou ainda que o combate à corrupção tem que ser uma prática constante. “Apresentei justamente esse projeto para que possamos criar um canal permanente de combate à corrupção. Precisamos desenvolver uma cultura que incentive mecanismos preventivos de combate à corrupção. Não se pode agir apenas quando um escândalo de corrupção explode na capa dos jornais, por exemplo”, alertou Thame.

De acordo com a proposta, a Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado passaria a ser chamada de Comissão de Segurança Pública e Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, o que ampliaria o leque de assuntos tratados na comissão.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Mendes Thame

thame1deabriltribuna

Publicado no Jornal Tribuna de Piracicaba em 01/04/2017

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.