16531691340_c3e1481f88_z

05/06/2017 | Eventos na Câmara celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente

0 12

A Câmara realizará várias atividades em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5). Pela manhã, será realizada sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães. Durante todo o dia, haverá um curso sobre legislação ambiental, que abordará desde os princípios constitucionais até as normas relacionadas ao combate de diversos tipos de poluição.

Na terça-feira (6), será realizado seminário sobre energias sustentáveis com o deputado federal Mendes Thame – (PV-SP)e, na quarta-feira (7), a Frente Parlamentar Ambientalista discute com especialistas o Acordo de Paris sobre o clima. O acordo está novamente em evidência com o recente anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que irá romper com as metas já acertadas.

Ainda na quarta-feira, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoverá seminário sobre as unidades de conservação brasileiras. O presidente da comissão, deputado Nilto Tatto (PT-SP), afirma que a gestão destas unidades pode ajudar a economia do País.

“Dentro de uma perspectiva de implementação dessas unidades de conservação, vamos debater caminhos para geração de trabalho e renda e como ajudar a enfrentar a crise econômica”, disse.

Na quinta-feira (8), a Comissão de Meio Ambiente realizará outro seminário, desta vez sobre os desafios do Brasil na implementação da Agenda 2030. Esta agenda traz metas de desenvolvimento sustentável para todos os países.

Reportagem – Sílvia Mugnatto
Edição – Ralph Machado

Fonte: Site da Câmara dos Deputados

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.