21/01 Secretário promete reconstrução de ponte

0 6

O secretário estadual dos transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, garantiu na sexta-feira, dia 21 de janeiro, que vai resolver o problema da ponte sobre o ribeirão Araquá, que dá acesso ao município de Águas de São Pedro, e que cedeu na noite de segunda-feira, dia 17, em função das fortes chuvas.

Durante audiência agendada e acompanhada pelo deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame (PSDB), Saulo Abreu prometeu aos prefeitos de Águas, Paulo Ronan (PSDB), e de São Pedro, Eduardo Speranza Modesto (PSDB), a reconstrução da ponte em caráter emergencial, tão logo as chuvas parem, o projeto de engenharia fique pronto e as obras possam ser iniciadas.

Paulo Ronan acredita que a solução exija a construção de uma nova ponte, até porque teve a informação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de que um dos pilares estaria abalado.

De toda forma, o que nos interessa é que a solução saia imediatamente, porque Águas de São Pedro está sofrendo muito com a interdição”, disse. Na semana passada , ele decretou situação de emergência para a cidade.

Eduardo Modesto, prefeito de São Pedro, compartilha das preocupações de Ronan, mas está confiante na promessa do secretário. “Apesar de termos como opção de acesso a Piracicaba-Charqueada, o acesso por Águas de São Pedro é o mais adequado”.

Durante o encontro, o deputado Thame reforçou outros dois pedidos ao secretário: o recape de 2.600 metros da rodovia que corta Águas de São Pedro e a conclusão do trecho de alargamento da SP-308, a rodovia Hermínio Petrin, que liga Piracicaba a Charqueada.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.