11/02 Thame é 1º vice-líder da Minoria

0 2

Brasília – O deputado Mendes Thame (PSDB-SP) foi indicado, nesta semana, 1º vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados. A liderança da Minoria coordena a atuação do bloco de oposição na Casa, atualmente formado pelo PSDB, DEM e PPS. Entre as suas atribuições estão a discussão e a votação de propostas no plenário, a articulação política e a unificação do discurso desses partidos.

A liderança da Minoria, que tem a função de fazer um contraponto à liderança do governo, também integra o Colégio de Líderes – órgão que, entre outras funções, decide a pauta de votações do plenário.

Mendes Thame, que exerce o seu sexto mandado, lembra que, em qualquer lugar do mundo, a oposição tem três funções: fiscalizar os atos do governo, aperfeiçoar os projetos com origem no Executivo e canalizar as insatisfações da população para transformá-las em propostas que atendam seus anseios. Para o vice-líder, no Brasil, no entanto, a oposição tem ainda a missão de defesa das instituições. “O PT tem procurado amordaçar a imprensa, o Judiciário e o Ministério Público. Tudo isso são ameaças às instituições“, afirma.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.