Antes de dar início às obras, a concessionária investiu em projetos, levantamentos de campo, sondagens e análises técnicas para definir o melhor traçado para o contorno, minimizando danos ambientais e privilegiando a segurança dos usuários do sistema. Hoje o processo encontra-se na fase de desapropriação e aguarda a autorização e publicação em Diário Oficial por parte da Artesp. A interferência do deputado
Mendes Thame foi fundamental no encaminhamento desses trâmites.
De acordo com o contrato assinado pela concessionária com o Governo do Estado de São Paulo, as obras para a melhoria do contorno de Piracicaba vão até 2013. “Trata-se de uma obra esperada pela população há mais de 20 anos. Além de trazer mais desenvolvimento à nossa região, vai também contribuir com o aumento da qualidade do ar em nossa cidade, já que fará com que o trânsito pesado possa ser desviado das vias urbanas sem prejuízos ao escoamento da produção”, diz o prefeito Barjas Negri.
Segundo Thame, o prestígio de Barjas Negri foi importante para a viabilização do projeto. O anel também facilitará o escoamento da produção do tráfego de veículos da cidade. A previsão é que, em 2013, circulem pelo local 12 mil veículos diariamente.
(com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba)
Crédito: Justino Lucente/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba
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