Ensino tecnológico: exigência de mercado

0 23

Por Antonio Carlos de Mendes Thame

No tempo da informação e do conhecimento em que hoje vivemos, o ensino tecnológico ganha importância singular. Mão-de-obra especializada é demanda primeira nos grandes centros de desenvolvimento. Em linha com esta exigência e realidade de mercado, a administração Barjas Negri concretiza mais três importantes conquistas: uma Etec – Escola Técnica, uma Fatec – Faculdade de Tecnologia, e uma Escola do Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica. A Etec, em terreno de 50 mil m² e área construída de 1.200 m², será inaugurada este ano na região da Paulista, e a faculdade do Centro Federal de Educação Tecnológica, em área de 100 mil metros quadrados, no bairro Santa Rosa, destinada também a receber a Faculdade Estadual de Tecnologia (Fatec), do Centro Educacional Paula Souza.

Essas conquistas fazem com que Piracicaba tenha um Parque Educacional Tecnológico de grande porte, destinado a atender à alta demanda de jovens por escolas e faculdades com cursos de formação tecnológica, modalidade difundida nos países desenvolvidos. Leia mais…

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.