O governo Lula no Combate ao Aquecimento Global

0 136
Por Antonio Carlos de Mendes Thame

Acaba de vir a público o resumo do relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, da ONU.
O impacto é imenso. Tão alarmante quanto às previsões do estudo de Al Gore (Um verdade inconveniente) ou do relatório de Nicholas Stern.
O governo brasileiro reagiu com a rapidez de quem não perde a oportunidade de fazer política: o Presidente Lula acaba de anunciar que vai liderar um grupo de países emergentes, para tentar pressionar os países ricos a reduzir suas emissões de carbono, combatendo o “efeito estufa” e procurando reduzir ou até evitar as desastrosas conseqüências do aquecimento global.
Puro teatro, porque desde que Lula assumiu o Governo, em 2003, a posição brasileira em relação às mudanças climáticas sofreu brutal retrocesso.
Com Lula, o Brasil retrocedeu à era pré-Estocolmo. O lema do governo petista tem sido “as restrições da legislação ambiental são um entrave ao crescimento”. Leia mais…

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.