07/04 Thame com Alckmin no lançamento de pacotão de obras

0 22

Segundo o prefeito Barjas Negri, há quase 40 anos a cidade luta para unir suas estradas. “A união de esforços fez o governo entender a importância da obra e encaminhar rapidamente sua execução”. Barjas também ressaltou os investimentos destinados ao Parque Automotivo e a nova era de desenvolvimento reservada para Piracicaba.

O Contorno de Piracicaba configura uma importante ligação entre a SP-308 (Rodovia do Açúcar) e a SP-127 (Rodovia Deputado Laércio Cortes), que será realizada com verba vinda da receita dos pedágios.

Ao todo serão nove quilômetros de pistas duplas que facilitarão o escoamento da produção industrial da região e impulsionarão seu desenvolvimento. O Contorno atenderá aproximadamente 12 mil veículos por dia, o que resultará em maior fluidez no trânsito urbano de Piracicaba ao reduzir o fluxo de veículos que hoje fazem essa interligação por meio de vias municipais. O Contorno de Piracicaba será entregue em abril de 2013.

CHARQUEADA – A duplicação do trecho de 5,5 quilômetros da SP- 308, a Rodovia Hermínio Petrin (Piracicaba- Charqueada), também anunciada por Alckmin, deve ser licitada em maio e iniciada em julho. A duplicação está orçada em R$ 27,5 milhões.

Segundo o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), o tráfego médio diário neste trecho é de pelo menos 15 mil veículos.

A estimativa do DER é de que o fluxo de veículos e caminhões pesados no trecho tenha passado de 5.000 para 8.000 por dia depois da queda da ponte em Águas de São Pedro.

Na solenidade, Alckmin também falou, sobre a intenção do governo estadual de integrar os sistemas modais do Estado (rodovias, ferrovias, aerovias e hidrovias de São Paulo), e destacou programa para a construção de uma barragem em Santa Maria da Serra, que aproximará a hidrovia até Ártemis, com previsão de investimentos da ordem de R$ 100 milhões.

Crédito da foto: Assessoria de imprensa da Acipi
Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal
Marisa Massiarelli Setto

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.