08/09/2015 | Mendes Thame defende portabilidade na conta de luz em seminário na Câmara
— 8 de setembro de 2015
92
Durante o seminário “Portabilidade na Conta de Energia”, promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor, em conjunto com a Comissão de Minas e Energia, o Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) lembrou a importância do Projeto de Lei 1917/15, de sua autoria e de outros deputados, que visa ao combate à escalada dos preços de eletricidade no Brasil.
“Já se paga uma alta carga tributária. Temos que encontrar medidas que aliviem o bolso dos brasileiros. A população precisa ter o direito de escolher sua operadora de energia elétrica, assim como acontece hoje no serviço de telefonia”, ressaltou.
Participaram do seminário: o diretor do Departamento de Gestão do Setor Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica, do Ministério de Minas e Energia, Marcos Franco Moreira; a vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Solange David; o professor titular do Instituto de Economia da UFRJ, Adilson de Oliveira; o presidente da Consultoria Thymos Energia, João Carlos de Oliveira Mello; o assessor da Superintendência de Regulamentação Econômica e Estudos de Mercado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ricardo Takemitsu Simabuku; o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite e o presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), Reginaldo Almeida de Medeiros.
Reportagem e foto: José Henrique- Assessor de imprensa