Thame banner matéria

10/09/2015 | Minas e Energia aprova PL relatado por Thame que promove geração de energia de fontes renováveis

0 53

 

2012.04.12 - Mendes Thame - Comissão de meio Ambiente - Audiência Pública sobre o vazamento de Óleo no Campo de Frade - Representante da Chevron, Rafael Jean Williamson (Diretor de Assuntos Corporativos da Chevron Corporation).

A Comissão de Minas e Energia aprovou na semana passada, o Projeto de Lei nº 3.986/08 do Senado, que promove a geração e o consumo de energia de fontes renováveis, relatado pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).

O deputado Thame destacou que a aprovação do PL representa um grande avanço e incentivo na promoção das fontes renováveis de energia. “Com a proposta, as usinas alimentadas a biomassa que injetem na rede entre 30 mil e 50 mil kW passam a ter direito ao desconto na tarifa de uso da rede estabelecida na lei”, afirmou o tucano.

De acordo com o PL, até 2018, dez por cento do consumo anual de energia elétrica do país seriam provenientes de fontes geradoras alternativas, cabendo às distribuidoras e aos consumidores livres apresentar anualmente aos órgãos responsáveis a comprovação do cumprimento das metas a serem estabelecidas em regulamento.

Mendes Thame destaca ainda que não será gerado qualquer impacto financeiro aos consumidores finais, no que diz respeito ao aumento tarifário, além de permitir que seja gerada mais energia a partir de fontes renováveis, reduzindo os custos de geração dessas fontes e, por consequência, tornando-as mais competitivas.

 

Reportagem: José Henrique- Assessor de imprensa

Foto: PSDB na Câmara 

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.