mendesthame-alexssandroloyola

12/02/2016 | Placa de trânsito

0 26

PL de Thame obriga adoção de medidas para impedir acúmulo de água em placas de trânsito

Preocupado com a onda crescente de epidemias de dengue, chicungunha e zika, transmitidas pelo Aedes Aegypti, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 4323 que obriga a adoção de medidas que impeçam o acúmulo de água em placas de sinalização de trânsito.

mendesthame-alexssandroloyolaDe acordo com a proposta de Thame, as placas de sinalização de trânsito somente poderão ser instaladas com dispositivos que impeçam o acúmulo de água em quaisquer de seus componentes. Caso haja descumprimento das medidas de segurança, será aplicada multa diária de 50% do dia de vencimento ou remuneração do servidor público responsável enquanto permanecer a irregularidade.

Mendes Thame lembrou da importância da adoção de medidas de combate a diversas epidemias causadas pelo mosquito  Aedes Aegypti. “O combate a essas doenças depende da eliminação de focos que propiciam a reprodução do mosquito transmissor. As larvas desse inseto desenvolvem-se em recipientes onde há acúmulo de água e, muitas vezes, suportes ocos de placas de sinalização constituem-se em criadouros para os mesmos. Se houver um esforço concentrado da população e das autoridades, com certeza venceremos este mal”, destacou o parlamentar.

O Brasil enfrenta graves epidemias de doenças transmitidas por meio de mosquitos. Apenas em 2015, mais de 800 pessoas faleceram no país devido a uma dessas doenças, a dengue. Além disso, a Zika tornou-se uma séria ameaça, principalmente devido a sua associação com a microcefalia. A chicungunha é outra doença debilitante que se expande pelo País.

 

José Henrique- Assessor de imprensa do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)

Foto: Alexssandro Loyola- PSDB na Câmara

Fonte: Gazeta de Piracicaba do dia 12/02/2016

Tags relacionadas: , , , , ,

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.