reunião cunha bannner 05 05

04/05/2016 | Frente pede celeridade na instalação da comissão especial para analisar projeto contra corrupção

0 110

Deputados da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção receberam do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), a confirmação da instalação da comissão especial que analisará o Projeto de Lei 4850/2016, de autoria do deputado Mendes Thame (PV/SP), que estabelece medidas contra a corrupção e demais crimes contra o patrimônio público e combate o enriquecimento ilícito de agentes públicos.

A confirmação foi feita durante audiência entre parlamentares da Frente e o presidente da Casa, na manhã desta quarta-feira, 4. Os deputados foram pedir urgência na instalação da comissão especial. Eles também entregaram mais 107 mil assinaturas, complementares às dois milhões colhidas em todo o Brasil pelo Ministério Público Federal (MPF) em apoio às 10 medidas de combate à corrupção, entregues na Câmara no dia 29 de março deste ano.

O conjunto de propostas já tramita na Câmara por meio do Projeto de Lei 4850/16, apresentado pelo deputado Mendes Thame e subscrito por outros parlamentares. Como a proposta foi distribuída para mais de três comissões de mérito, foi determinada pelo presidente da Câmara, a criação de uma comissão especial que aguarda agora a instalação para análise do texto.

O deputado afirmou que a frente trabalhará para que o PL seja aprovado na íntegra, sem alterações. “Essas propostas têm amplo apoio popular e isso significa que haverá cobrança para que os deputados votem a favor, como fizeram no caso da Lei da Ficha Limpa. Não podemos mais aguardar, precisamos que a comissão seja instalada o mais rapidamente possível”, afirmou o deputado.

Entre as iniciativas previstas no projeto, está a transformação da corrupção de valores superiores a cem salários mínimos em crime hediondo, além da criminalização do enriquecimento ilícito e da prática de caixa 2.

Além de Thame, participaram da audiência os deputados Evair de Melo (PV/ES), Roberto de Lucena (PV/SP), Lincoln Portela (PRB/MG), João Campos (PRB/GO), Ronaldo Fonseca (PROS/DF) e Wilson Filho (PTB/PB).

 

Liderança do PV na Câmara

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.