ban_psdb1

02/06/2016 |Thame pede celeridade na instalação da comissão especial para analisar projeto contra corrupção

0 23
psdb_2

Foto: Alexssandro Loyola

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção e presidente do Capítulo Brasileiro da Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção (GOPAC) pediu celeridade na instalação da comissão especial que irá analisará o Projeto de Lei 4850/2016, de autoria do deputado Mendes Thame (PV/SP) e de outros parlamentares, que estabelece medidas contra a corrupção e combate o enriquecimento ilícito de agentes públicos.

No momento, cobramos esforços para dar agilidade à tramitação do PL 4850/16, que reúne as 10 medidas contra a corrupção, 10 medidas estas definidas pelo Ministério Público Federal e abraçadas pela sociedade civil. É importante ressaltar que vontade política não nasce por  geração espontânea, e sim é fruto da pressão permanente e incisiva da sociedade organizada”, disse o parlamentar.

 

Durante seu discurso, Thame lembrou que a criação de Comissão Especial é uma prerrogativa do presidente em exercício, ouvido o colégio de líderes, conforme estabelece o Artigo 17 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. O deputado frisou que o PL 4850/16 prevê o preenchimento de lacunas jurídicas e a atualização da legislação brasileira de combate à corrupção.

No dia 29 de março, à convite do Ministério Público Federal, o deputado Thame recebeu mais de dois milhões de assinaturas com as 10 medidas de combate à corrupção na Câmara dos Deputados.

Partido Verde

Thame ressaltou ainda que por decisão unânime do Partido Verde, a executiva nacional se declarou independente em relação ao governo provisório do presidente Michel Temer.

“Ser independente significa que não faremos jamais uma oposição burra e demolidora do quanto pior, melhor. Aquilo que for bom para o País iremos apoiar. O que for construtivo para a Nação e para o povo brasileiro ajudaremos a aprovar. O que não for construtivo para a Nação nem para o povo brasileiro iremos reprovar e votar contra, confirmando a postura do PV — Partido Verde de ser um partido a favor do País. É um partido necessário ao País, a favor do nosso povo e da nossa gente”, declarou.

Reportagem: José Henrique- Assessor de imprensa

Artigos relacionados

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.