Eleições, reforma política e voto distrital

0 14

Por Antonio Carlos de Mendes Thame

Nós, brasileiros, no dia 3 de outubro do ano que vem, vamos eleger o novo presidente da República, os governadores estaduais e do Distrito Federal, dois terços dos senadores, a totalidade dos deputados federais e dos deputados estaduais. Para os cargos executivos, presidente e governadores, caso nenhum candidato consiga maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno, em 31 de outubro.

Ainda desta vez, o sistema eleitoral será o tradicional. A reforma política, muito debatida e aguardada, continua em compasso de espera. Tanto o governo como parte dos partidos políticos preferem deixar como está. Não há interesse em enfrentar os problemas crônicos do Legislativo, nem de devolver à Câmara seu papel de representante da população (e não do governo), ou de fazer com que o Senado execute com eficiência e isenção o seu papel de agente revisor. Leia mais…

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.