O Poupatempo, a serviço da população

0 130

Por Antonio Carlos Mendes Thame

O Poupatempo Estadual de Piracicaba acaba de ser instalado no subsolo do Comurba, onde deveria estar hoje um dos mais belos edifícios do interior paulista. Inspirado no edifício Copan, localizado na Avenida Ipiranga, projetado por Oscar Niemayer para a capital, o Comurba, ou edifício Luíz de Queiróz, ruiu em 6 de novembro de 1964. Finalmente, depois de 46 anos, o prefeito Barjas Negri e o governador José Serra encontraram um uso adequado àquele espaço, nobre porque localizado na área mais central da cidade, a Praça José Bonifácio. Ocupando uma área de 2.700 m2, o Poupatempo, inaugurado no dia 12, recebeu e está recebendo investimentos da ordem de quase R$ 40 milhões, boa parte em equipamentos, para que a unidade esteja apta a realizar quatro mil atendimentos diários aos moradores de 14 cidades, com população estimada em quase um milhão de pessoas.

Não se trata de empreendimento comum. O Poupatempo usa as mais avançadas tecnologias de informática que conhecemos, colocando-as a serviço dos usuários, inclusive dos portadores de deficiência, que poderão utilizar a internet através de programas especiais, como o Virtual Vision e o Head Mouse.

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.