Hospital Regional

0 11

Por Antonio Carlos de Mendes Thame

A finalidade da ação político-administrativa é ser um instrumento para melhorar a vida das pessoas, notadamente dos mais carentes. Se não conseguir cumprir esse objetivo, a política não serve para nada, vira uma grande farsa.

A preocupação com a saúde da população tem sido uma constante nos governos municipais do PSDB. Em 1993, quando assumimos a prefeitura de Piracicaba, tendo Barjas Negri como Secretário de Planejamento e a Dra. Márcia Pacheco como Secretária Municipal de Saúde (na seqüência, o Dr. Nelson Castro Mendes e Dr. Rubens Cenci Motta), procuramos dar ênfase ao preceito da Constituição de 88 que prescreve: “saúde é um direito de todos e dever do Estado”.

Naquela época, o sistema municipal de saúde apresentava diversas fragilidades: possuía um único prontosocorro, localizado próximo ao Teatro Municipal, que ficava alagado na época das chuvas, além de umas poucas unidades básicas de saúde e algumas unidades de apoio. Leia mais…

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.