Duplicação da Rodovia do Açúcar vai muito além do desenvolvimento regional

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Por Antonio Carlos de Mendes Thame

O contrato que garante a duplicação da rodovia do Açúcar Comendador Mário Dedini e a implantação do novo Anel Viário de Piracicaba, assinado quinta-feira pelo governador José Serra, conclui uma série de obras viárias que vêm sendo reivindicadas e obtidas pela nossa cidade e região, desde que o governador Mário Covas assumiu o governo do Estado. A duplicação dessa rodovia, de Salto a Rio das Pedras, complementa, com outras duplicações e interligações já executadas, uma obra que atende não apenas a um pedido regional, mas coloca Piracicaba em situação privilegiada, representando um importante vetor de desenvolvimento por ligar, por terra, o Brasil central ao Mercosul.

Essa vertente de desenvolvimento era esperada desde dezembro de 2001, quando o governador Geraldo Alckmin inaugurou a primeiro novo trecho do prolongamento da rodovia dos Bandeirantes, ligando Santa Bárbara D’Oeste a Cordeirópolis, ocasião em que dávamos mais um passo para acabar com a história de Piracicaba ser uma cidade fim de linha, estigma que vinha desde os anos 60, quando o governador Abreu Sodré (1967/71) formou o primeiro grupo de trabalho de descentralização industrial, implementado no governo Laudo Natel (1971/75) por meio de sua política de descentralização e desenvolvimento.  Leia mais…

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