Amianto ameaça a saúde da população

0 22

Por Antonio Carlos Mendes Thame

Popularizado pelas econômicas telhas de cimento-amianto, o amianto é largamente utilizado pela grande resistência mecânica a altas temperaturas, aos ataques químicos e às bactérias. Produto incombustível, durável, flexível, altamente resistente e de qualidade isolante, tem uso disseminado na fabricação de pisos, telhas, divisórias, forros, tubulações, isolamento acústico e térmico, caixas d’água, guarnição de freios, revestimento de discos de embreagem, tecidos contra chamas, produção de cloro soda, e em outros setores industriais com nenhuma ou pouca divulgação, como na linha automotiva, produtos escolares e na fabricação de brinquedos.

No entanto, o amianto, ou asbesto, como também é chamado, tem seu uso proibido em 52 países. Seu pó, aspirado, provoca doenças. Seu uso, no Brasil, foi regulamentado pelo Ministério do Trabalho (Portaria no. 1/1991). Leia mais…

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

BRASÍLIA

Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gabinete 626
Brasília/DF
Tel: (61) 3215-5626

PIRACICABA

Rua Boa Morte, 1242
Centro
Piracicaba/SP
Tel: (19) 3437-2272
contato@mendesthame.com.br

AGRADECIMENTOS

Agradeço a você que acreditou no nosso trabalho e nos estimulou a prosseguir nessa luta em busca de um país mais justo. Continuo contando com sua colaboração. Conte comigo sempre. Um grande abraço.